Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Um Filme...







     No sábado à noite, eu e o marido fomos assistir "Que Mal Fiz Eu a Deus?", como indicação da amiga blogueira Chica. 

     Uma comédia, realmente, muito divertida e que nos fez rir bastante e refletir. Fez-me lembrar do "Casamento Grego", outro filme, que assistimos dias antes do casamento da nossa filha com um barbadiano.

     Que Mal Fiz Eu a Deus?, conta a aventura engraçada de um casal que tem quatro filhas e cada uma casa com genros de nacionalidades diferentes... Hilário, gente!...

     Aqui na nossa família, vivemos situações bem interessantes também, com temperamentos, costumes e diferenças enormes... Temos ainda um genro baiano, nora brasiliense e, quando nos juntamos todos, é uma supercriatividade em ação! Rsss...

     Mas, o gostoso de tudo, é que podemos aproveitar alegremente as diferenças, respeitando a individualidade e crescendo com as qualidades que todos apresentamos.

     Eu e o marido viemos de famílias nordestinas bem diferentes e precisamos aprender muitíssimo um com o outro, unindo "nossas malas" e equilibrando-as com muito amor!

     O filme é legal à beça e descontraído! 

     Uma Boa Semana, Anete




 (Nossa Família. Nesta ocasião, escolhemos uma mesa redonda,
para que os nossos papos 
e relacionamento fluíssem perfeitamente!)



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




(Imagens Google + Clique Meu)

17 comentários:

  1. Oi Gente..................
    Boa 2ª Feira e Boa Semana!!!

    O meu Carinho...

    ResponderExcluir
  2. Ótima indicação amiga Anete.
    Bjs e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês foram ver!" Achei tri legal mesmo! E adorei a foto de todos vocês, uma grande família e pra dar certo precisamos saber bem equilibrar tudo! Daí vale a pena! Lindo post! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir, Anete,

    Mas, estamos com visita do interior e está tudo muito corridinho, pois estou levando tia na casa de parentes e amigos-dos tempos que tia morava aqui em São Paulo (há mais de 40 anos...hehehe

    Adorei a foto da sua família.

    Minha família é assim também...bem recheada de tudo e todos!!hehehe...

    beijinhos corridos, uma ótima semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Esse filme deve ser muito interessante Anete, obrigada pela tua dica.
    Tens uma linda família amiga... dá pra sentir que existe muita felicidade e harmonia aí!
    bjus, e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, gosto de assistir filmes, linda sua familia.
    beijinhos e boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. QUE MARAVILHA PODER REUNIR A FAMÍLIA , AINDA MAIS QUE CADA UM TEM DIFERENÇAS REGIONAIS, O PAPO DEVE SER BEM DIVERSIFICADO E DESCONTRAÍDO!
    PARABÉNS PELA TUA FAMÍLIA!
    GOSTARIA DE VER ESSE FILME TAMBÉM!
    RECEBA MEU CARINHO E UM BEIJO!
    TENHA UMA SEMANA MUITO ABENÇOADA!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anete.
    Que bom que gostaram do filme, muito linda a sua família reunida, por aqui se juntar a família, nora, genro e toda família como dizem termina em pizza rsrs. Me dou com todos, mas não é assim o resto da família com noras e genros, o que acho mais bonita na sua família e a sua união com seus genros, isso é muito raro por aqui. Uma linda semana para todos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme deve ser mesmo muito bom! Vou ficar de olho se ele entra em cartaz aqui na cidade. Se pessoas nascidas no mesmo lugar (as vezes vizinhos) se casam e afloram diferenças, imagina de nacionalidade diferentes! Mas é um bom exercício de diversidade e respeito! Que mesa linda, heim! Bjks e uma boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  10. Anete estou voltando aqui para lhe pedir um grande favor, peço oração pelo meu sobrinho Gui, acabo de saber que ele piorou bastante, pensava que era apenas uma febre de alergia, meu coraçao está angustiado, a minha vontade é ir velo, mas diante das circunstancia vou ter que espera ate amanhã. Já lhe agradeço pelo oração por ele, boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Boa indicação, obrigada Anete. É importante e interessante, essa convivência e entrelaçamento na formação de casais. Eu, cearense, casei com indiano/português, meu único filho nasceu em Curitiba e casou-se com baiana: "mistura" boa! Boa semana, beijo!

    ResponderExcluir
  12. Cara Anete
    Uma bela indicação de filme, vou anotar. Reparo que a sua família é muito unida, sempre estão fazendo programa juntos, almoços, churrascos, lanches, sempre um motivo para ficarem próximos uns dos outros.
    Bacana demais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Boa dica Anete!
    E como é bom a família unida!
    Uma ótima noite.
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  14. Ane,

    Posso imaginar como é engraçado esse filme. Que mistura cultural.kkk
    Vou verificar se está passando por aqui.
    Sua família é linda. Sou privilegiada em poder conhecer alguns deles.
    Abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Abraços e Abçs....................
    Muita Paz nos Corações e Pé na Estrada...

    Tchau.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Anete, aproveitando aqui um pouco em que a Net está activa vim dar uma visitinha e li este seu post que achei muito interessante. Na nossa própria familia e falo por mim, eu mulher lidando neste momento apenas com homens;)) graças a Deus,por vezes necessito fazer um enorme esforço para os entender e me fazer entender também. Penso que para além das relaçóes etnicas ou regionais acho que tudo passa por uma questão de compreensão a que esses convivios tão saudaveis ajudam a fortalecer. Na diversidade sempre há um aprendizado que a todos fortalece.
    Grande beijinho aqui dos mares do sul.
    Ailime

    ResponderExcluir