Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Apegos e Desapegos...

(Imagem Google)



     Nesta semana, estou fazendo várias sessões de apegos e desapegos... Decidi tirar um tempo para fazer o que faço de vez em quando, mas que ultimamente estava adiando. 
A famosa faxina do lar! Rsss...

     Pois é, aproveito o ritmo da brincadeira que participei na semana passada no Ciranda de Frases (Consigo e Não Consigo...), para esboçar algumas frases por aqui.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



APEGUEI-ME ... à caixinha de costura e cuidei das roupas que precisavam de um botão ou de um pontinho aqui e ali...








DESAPEGUEI-ME ... de roupas que não estava usando mais ou que precisavam passar adiante para abençoar outras pessoas...








DESAPEGUEI-ME ... de uns lençóis e cobertas que já não tinham mais uso na nossa casa...








APEGUEI-ME ... a um livro que havia iniciado e que estava lendo lentamente demais...


APEGUEI-ME ... ao telefone e passei a ligar para umas pessoas que nunca mais tinha falado...




(imagem Google)




DESAPEGUEI-ME ... das castanhas-do-pará que tinha num saco e presenteei uns amigos... É que estou evitando grãos!








Hum, que sensação de leveza e bem-estar!



Ah, nesses APEGOS E DESAPEGOS (arrumações), encontrei uns mimos que estavam "bem guardados" e os trouxe para mais pertinho de mim... Mostro pra vocês!










O próximo DESAPEGO será aos livros didáticos... 



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


21 comentários:

  1. Que lindo post,Anete! Essas faxinas são bem necessárias! precisamos abrir armários e ver, rever... Desapegar. Aqui não junto muita coisa. Tenho desde que casamos, uma norma: uma coisa entra, outra sai. Assim, nunca preciso nem tenho mais de uma bolsa, sapatos são poucos, assim vou ...

    E Gostei dos apegos...Livros, amigos,mimos... bjs, tuuuuuuuudo de bom,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Eu ando precisando desapegar de tanta coisa ...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver todos esses apegos e desapegos amiga Anete,
    Existem coisas que nos apegamos e ficam difíceis em retirá-las
    mas pensado bem a luz virá para que possamos nos desapegar e doar
    aos que necessitam,como roupas,alimentos e muito amor.,
    Parabéns.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Adoro fazer o apego e desapego!! Acho benéfico pois renovamos energias ..eu faço como vc ... Deixo tudo em ordem e usável bjim querida Anete!!

    ResponderExcluir
  5. Anete,

    Muito legal esse post!
    Semana passada, desapaguei-me de algumas peças que fiz e estavam guardadas, doando tudo para uma associação de gatos abandonados, que existe em minha cidade.O pessoal até veio pessoalmente buscar as coisas aqui em casa.
    Agora falta ir para Amparo/SP, doar peças de roupas que prometi à Jandete, cuidadora de 98 animais.
    É muito bom isso, não é?
    A gente ajuda outros e desapega um pouco das coisas materiais.
    Parabéns!

    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete quantas coisas precisamos nos apegar e desapegar... não? Isto é bom para nós e para quem realmente precisa. Gostei muito dos seus mimos.
    Até logo mais querida amiga!
    Beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Anete , Aqui também é assim , de tempos em tempos tem que
    fazer esta faxina , eu acumulo muita coisa então sabe né, a bagunça
    está feita , é bom desapagar.
    bjs
    e boa tarde.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete,
    É um alívio desapegar-se de certas coisas,
    não consigo acumular nada,
    pois me sinto sufocada.
    Muito bom seu post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nem de propósito. No último fim de semana, tentei dar uma arrumadela nas minhas fotos e aproveitei para tudo organizar em pastas. Eliminei, assim, muita coisa e só sei que o meu ambiente de trabalho ficou bem mais leve. :-)
    Roupas, é mais na mudança de estação que aproveito para arrumar e dar a outras pessoas.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete, coincidência mesmo, foi o que estava fazendo nesses últimos dias.E ainda continuo, separei um montão de coisas para bazar, livros, brinquedos (bonecas) ainda da minha filha, novinhos, novinhos, sabe que a minha mãe, não queria que eu desapegasse delas. Não é que ela ficou com uma delas. Disse que sempre desejou ter uma boneca e pegou uma para colocar na cama dela. Rsrsrs vê se pode? Que bom se fizemos uma brincadeira do desapega acho que ficava até mais fácil desapegar com prazer. Amei o seu poster, qt coisinhas ficam guardadas né? uma dá prá usar, mais outras sempre serve para alguém. As castanhas do pará eu comeria todas. rsrs. Nessa confusão de mudança sabe o que perdi o resultado da mamografia, e hoje fui levar alguns exames para minha médica e cada o exame? Ainda bem que li o resulta antes da médica. coloquei não sei onde. rsrs Linda tarde para vc. Anete.

    ResponderExcluir
  11. Anete, de vez em quando é bom fazer esse exercício! Adorei os mimos que reencontrou,muito fofos! bjs,

    ResponderExcluir
  12. Muito bem! Também vivo fazendo dessas limpezas e desapegadas...
    A gente realmente fica bem mais leve!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ei Anete
    Muito legal esta ideia do desapego, faz bem à alma, nos sentimos mais leves. Também sou adepta disto, procuro fazer com frequência, mas sinto que ainda sou agarrada a determinadas coisas ou peças.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ante!
    Aqui também se pratica o desapego, e nos sentimos tão bem não é?
    Os livros são doados para a biblioteca do Sesi, não tenho costume de guardar livros , na minha estante apenas 12 livros que não consigo desapegar!
    belo dia pra ti! bjss

    ResponderExcluir
  15. É muito bom fazer essas "sessões" de vez enquanto...renova as energias!
    Post legal amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  16. Olá Anete, óptimas ideias nessa faxina! O desapego que até pode fazer bem a outrem e o apego a coisas que nos fazem bem e no caso do telefone vai surpreender quem está do outro lado!
    E depois sempre se encontram esses mimos que por vezes, no meu caso, já nem sei onde coloquei;))!
    EXCELENTE "post"!
    Beijinhos e uma boa tarde. (aqui noite)
    Ailime


    ResponderExcluir
  17. OI ANETE!
    FAZER UMA FAXINA, NOS LEVA A FAZÊ-LA TAMBÉM INTERNAMENTE, POIS, NESSES DESAPEGOS, CRESCEMOS UM POUQUINHO E DAMOS ALEGRIA PARA QUEM PRECISA TANTO, DE COISAS QUE PARA NÓS JÁ NÃO TINHAM TANTA SERVENTIA, MAS, AS MANTÍNHAMOS POR PURA FALTA DESTE SENTIMENTO DE "DESAPEGO" .
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um Ótimo Final de Semana!!!

    Muita Paz, Saúde, Alegrias e AMOR...................

    ResponderExcluir
  19. Nos desapegos, Lembre-se com carinho de mim.... Kkkkkk Legal seu post! :))
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  20. Genial, Anete!
    Aproveitar o ciclo que se fecha para desapegar e renovar!
    Não se esqueça de guardar alguns livros para libertar no Bookcrossing Blogueiro... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  21. É isso aí amiga, é muito muito bom ter coragem para abrir mão de nossos pequenos tesouros que nos aprisionam e nos tornam possessivos.
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir