Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Riqueza Verdadeira







     Venho pensando nesta mensagem faz dias e neste post gostaria de dividir um pouco com vocês...


     Desde criança que sou um tanto introspectiva, gosto de pensar intensamente com "os meus botões" e com o meu coração! Sempre gostei de observar as coisas ao meu redor e os comportamentos das pessoas, primeiramente os meus e até 
os dos animais e os das flores... Risos!


     Fui descobrindo desde cedo que a verdadeira felicidade, paz interior e alegria de viver vêm de Deus e não de coisas materiais e intelectuais.Também que a beleza que realmente vale a pena é aquela que ultrapassa a da aparência ou superficialidade. É sim a beleza de um coração e mente cheios de amor, perdão e gratidão! Há quem diga que hoje em dia não há mais esse tipo de gente 
aqui na Terra!!


     Creio que cada vez mais tudo tem mudado e as pessoas têm valorizado muito o supérfluo e, friamente ou "rasamente", vivem os seus dias... Porém, creio que apesar do desgaste dos valores e sentimentos, sempre haverá gente amorosa, sensível e que abrace verdadeiramente a vida! Não sei o porquê, mas está me vindo à mente agora o título do livro/filme:
 Gente Como A Gente,
 Judith Guest!...


     Riqueza?? Penso que a maior que existe seja mesmo, como diz a frase que li nesses dias, a que tem Deus como centro de nossas escolhas e decisões. "Riqueza verdadeira não é ter muito, mas viver com Deus." Ingelid Gundt


     Sempre friso, que podemos ter muito dinheiro, saúde, cultura, joias, talentos, habilidades..., mas se não tivermos Deus como o "maestro" dos nossos passos e andanças, tudo fica sem graça, contentamento real e sem a doce  realização pessoal
 que todos buscamos.


     Neste século XXI as coisas andam tão confusas, que até dentro das Igrejas vemos distorções, absurdos e desamores, não é? Não gosto muito da palavra religião. Apeguei-me, Graças a Deus, desde pequenininha, não às regras e coisinhas estabelecidas por homens, mas aos princípios que o Deus do Universo nos ensina e à Sua Graça Redentora! Aí sim, há uma diferença grandiosa, 
que nos traz segurança e satisfação...

     A riqueza que vem dos Céus enriquece o Espírito, a Alma 
e o Corpo! Como diz Santo Agostinho: 

"Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti."



Anete   





  


21 comentários:

  1. "Fizeste-nos, Senhor, para Ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Ti." Linda oração. Amei a mensagem, abençoada e edificante. Falou-me ao coração. Tmb sou assim como vc. assim como falou....
    "gosto muito de Desde criança que sou um tanto introspectiva, gosto de pensar intensamente com "os meus botões" e com o meu coração! Sempre gostei de observar as coisas ao meu redor e os comportamentos das pessoas, primeiramente os meus e até os dos animais e os das flores..." Parabéns pela postagem. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Anete! Falaste o que penso! Riqueza é a que temos dentro de nós, não o que carregamos.. Adorei te ler! bjs, lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras Anete,somos ricos pelos nossos modos em como agimos e não pelas nossas vestes.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
  4. Que belo post Anete!! Riqueza vem de valores e sentimentos que o dinheiro não pode comprar.
    Abraços.
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Sabe uma coisa Anete:
    É a paz que transmite mesmo que a gente se sinta engolida num turbilhão de problemas. De modo simples e calmo, mas tão "real", uma pessoa dá por si a olhar para o novelo com os nós desfeitos.
    A senhora tem esse dom, essa magia, tal como o seu escrito acima.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Penso como você Anete, ter Deus em nosso coração é a nossa maior riqueza!
    Linda e verdadeira a citação de Santo Agostinho, a nossa verdadeira riqueza vem dos céus.
    Maravilha de post amiga, adorei!
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Querida Anete.
    Como sempre com sabias palavras, concordo com você,o poder aquisitivo pode comprar muitas coisas,mais as coisas principais ,ele não compra,que são o amor, a paz, e a felicidade, isso vem de Deus,com Deus temos a paz,a alegria, a forca que só ele pode nós da.
    Ainda acho que existe pessoas no mundo,que mesmo tendo poder aquisitivo sabem amar ao próximo,sei também que existem pessoas que só pensam em crescer economicamente,carente de Deus.
    Por isso lembro-me sempre orai e vigiar sem cessar ,para que Deus coloque nas nossas vidas pessoas iluminadas.
    Uma linda quarta-feira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Deus é a verdadeira riqueza mas nem todos tem a sensibilidade que você
    tem.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Interessante este post e perfeita explicação da verdadeira riqueza.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Sou 'rica em honras'.... Segundo o significado do meu nome... rss
    Mas sem dúvidas riqueza maior que o Senhor em minha vida não há!
    bjos, mammy!
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Anete,

    Eu era uma criança observadora e sonhadora.
    Hoje sou mais observadora e menos sonhadora...
    Porém, admito que a experiência de vida trouxe-me paz de espírito e contentamento.
    Não almejo grandes coisas, o essencial já é bastante para mim.
    Sou a grata pelo que sou e tenho: uma família, um lar, um excelente marido e o amor de Deus.
    O que vier depois disso é brinde!
    Linda noite!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anete!
    Compactuo com o seu modo de pensar!
    O homem veio se transformando através da história e enquando ele não tinha a resposta para tudo aquilo que observava, ele temia mais a Deus. Mas o homem atual se ilude em achar que o conhecimento trouxe as respostas. Quem usa da contemplação e aproxima-se mais do seu eu, aproxima-se também de tudo o que é criação de Deus e torna-se mais sensível, tem mais compaixão pela dor alheia e fica mais perto de Deus. Acho que está faltando ao homem se desvincular do capital e estar mais em contato com a natureza.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Oi Anete
    Concordo plenamente com suas palavras, sem Deus não somos nada, é nele que precisamos nos apegar com muita força.
    Muito linda sua postagem, gostei muito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. OI ANETE!
    PENSO QUE, A NATUREZA ESTÁ NOS DANDO UMA GRANDE ADVERTÊNCIA, COM RELAÇÃO AO DESAMOR, POIS SÓ O AMOR CONSTRÓI E ENRIQUECE O ESPÍRITO...
    LINDO TEXTO AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Anete,
    O que uma pessoa é depende muito de como ela foi criada: se teve como base os ensinamentos de Deus, a educação de berço.
    Nós podemos ter a maior riqueza do mundo, se julgamos uma outra pessoa pelas nossas vis convicções, pecou. Só Deus sabe o que se passa em nossas mentes.
    Eu tenho um único amigo: meu marido, pois se eu lhe pedir os céus é capaz de morrer para me entregar e quando você é amada nessa proporção incomoda os indignos pequenos juízes aqui da Terra.
    Trabalhei até perder as minhas forças físicas, agora só queria paz. Tá difícil, num mundo ganancioso e mau em que vivemos.
    Desculpe o atraso do comentário, acordei hoje muito cedo e logo corri aqui
    Fique com Deus
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Li e reli, que bela postagem, Anete !!!! Também eu, desde menina, sou observadora da vida, das pessoas, da natureza. E vem desde o meu tempo de criança a fé imensa no CRIADOR, ah, sem essa fé não teria atravessado o deserto da orfandade aos 11 anos. E tantos outros embates, que a vida foi me entregando, como a me convidar a exercitar as minhas potencialidades, e aprender boas lições, assim vejo os problemas, não como castigo (não creio em um DEUS que castiga, sei que ELE é imensamente bom e justo, por isso da aos seus filhos segundo as suas obras) mas como oportunidade de crescimento. Quanto aos bens materiais, se chegaram ate nós, pela força do nosso trabalho de forma honrada, justo é desfrutar deles, mas sem apegos. Pois, a riqueza verdadeira encontra-se em nossa essência, pois somos centelhas Divinas. Um abraço (desculpe se me alonguei)

    ResponderExcluir
  18. Que texto maravilhoso, Anete
    É realmente uma pena que o amor e os valores cairam em desuso
    Por este motivo o mundo está mudado
    Linda tarde, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    l

    ResponderExcluir
  19. Passando para te desejar uma ótima sexta!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelos comentários tão sinceros...
    Vamos para próxima REFLEXÃO...............

    Bom Fim De Semana..................................
    BYE

    ResponderExcluir
  21. Concordo com suas palavras, Anete,

    Nada, absolutamente nada dessa terra é nosso!!

    Tudo é passageiro, tudo se acaba.

    Temos posses temporárias.

    Cultivemos a gratidão, boas ações, sejamos ponderados!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir