Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Drogas: o labirinto







          Na Veja desta semana, Lya Luft traz um artigo reflexivo sobre as drogas. "Drogas: o labirinto."
          Diz lá: " O vício se desenvolve e se torna poderoso nas águas turvas do desejo de morte, da falta de equipamento para enfrentar a vida, da fuga da realidade para uma solução fácil."

          É triste constatar este problema muito visível nos nossos dias e de tão difícil solução. Eu me pergunto, o que poderemos fazer para ajudar essas pessoas que em busca de saídas entram num mundo de desespero e desesperanças?!... Sei que é uma consequencia das pressões/desamor da sociedade, família, mercado de trabalho... São desajustes que explodem no interior e as levam a um comportamento de fuga ou busca de alívio nas suas dores.

          Lya Luft conclui a sua reflexão com este parágrafo: "Faltando estabilidade, projetos, afetos, alegria, qualquer rodoviária nos abrirá as portas do falso paraíso, mesmo que ele dure só alguns momentos, e atrás dele se abram os abismos do inferno, não míticos infernos de anjos caídos, mas o labirinto onde se desperdiça a vida."

          ... Clamo por meios que tragam uma nova esperança para essa realidade! O mundo, a sociedade, as famílias precisam muitíssimo do Amor Verdadeiro (o Amor de Deus!) e de práticas que são resultantes Dele. Não é fácil, mas a única resposta para este labirinto é a conquista de outros passos que expressem compreensão, aceitação, valorização, estímulos (novas oportunidades) e uma vida digna, livre de tantas cobranças/desrespeitos.

          Clamo sim, por uma conscientização em relação ao sentido real da vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário